As atividades agrícolas já estavam predominantemente dirigidas para o mercado; as manufaturas de há muito tinham-se disseminado por um interior não feudal. A agricultura já estava preparada para levar a termo suas três funções fundamentais numa era de industrialização: aumentar a produção e a produtividade de modo a alimentar uma população não agrícola em rápido crescimento; fornecer um grande e crescente excedente de recrutas em potencial para as cidades e as indústrias; e fornecer um mecanismo para acúmulo de capital a ser usado nos setores mais modernos da economia. HOBSBAWM, Eric. Era das revoluções. paz e terra. 9ª edição. 1977.
LEIA O TEXTO E RESPONDA A QUESTÃO A SEGUIR.
Conforme dispõe o texto, destacando-se como movimento histórico-social importante, a Revolução Industrial ganha força inicialmente partindo do meio rural por conta de alguns recursos valiosos proporcionados por sua colaboração. Exponha, em 10 linhas no máximo, que fomentos as atividades rurais proporcionaram para o crescimento e expansão industrial.
Respostas
respondido por:
1
O crescimento das atividades consideradas como não-agrícolas decorreu do período pós-1960 em que não ocorreu crescente para o engajamento da população que se desenvolveu no campo e de ambientes como as cidades em relação a ocupação da população.
Essas atividades se implementaram por elementos de produtividade de uma era em que se ocorria em uma crescente do qual acontecia excedentes de cidades e de industrias.
Espero ter ajudado.
andreysecundes:
ajudou sim, muito obrigado =)
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás