Luca Pacioli, matemático italiano do século XV descreveu e sistematizou o Método das Partidas Dobradas. Este método é a base para a escrituração dos fatos contábeis. Este consiste na ideia de que:
A)Consiste em que para toda entrada de recursos, há uma saída dos mesmos recursos, envolvendo operações de débito e crédito. Isto ocorre apenas para registro de entradas de recursos.
B) Para toda entrada de valores, há uma explicação de onde esses valores estão sendo aplicados, para quais fins estão sendo destinados ; esses valores, deduzem um do outro “zerando” a conta de demonstração.
C)N.D.A.
D)Para toda operação a ser registrada, haverá lançamento de débito e crédito. Os valores dependerão das operações, porém, nunca serão iguais.
E)Consiste em que para cada operação contábil há um débito e um crédito de igual valor.
Respostas
Resposta:
E
Explicação:
Não há débito sem crédito correspondente
Sobre Lucas Pacioli e o método das partidas dobradas é correto afirmar que: "Consiste em que para cada operação contábil há um débito e um crédito de igual valor". Alternativa E.
Lucas Pacioli - Método das Partidas Dobradas
Lucas Pacioli foi o promotor da Teoria Contábil do Débito e do Crédito, que corresponde à teoria dos números positivos e negativos.
O Método das Partidas Dobradas é que para cada débito há um crédito correspondente e vice-versa. Para melhor compreensão, é importante mencionar que as contas do ativo aumentam com o débito e diminuem com o crédito. As contas do passivo e patrimônio líquido, por outro lado, aumentam com o crédito e diminuem com o débito.
Aprenda mais sobre Partidas Dobradas, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/53558750
#SPJ2