1)
Uma empresa de tecnologia vive um momento de expansão acelerada e enfrenta desafios. A diretora de RH afirma: “estamos em uma companhia que atua em um mercado com um potencial enorme e que gera muito impacto. Quem tem vontade de transformar o mundo vai encontrar muitas oportunidades por aqui”. A diversidade é valorizada, no sentido de que todos podem “ser quem são”. Com relação aos líderes, a empresa informa que o RH está focado em desenvolver a liderança, que ainda não passou por um treinamento específico. O objetivo é fazer com que os gerentes desenvolvam habilidades, para que possam atuar de acordo com as características de sua equipe.
Tomando como base o caso e as diferentes abordagens e teorias apresentadas durante a seção, é possível reconhecer que a base teórica aplicada é:
Alternativas:
a)
Abordagem dos traços.
b)
Abordagem comportamental.
c)
Teoria dos cinco grandes fatores (Big Five).
d)
Abordagem da liderança situacional.
e)
Teoria da liderança transacional.
Respostas
Resposta pelo ava
1 d) Abordagem da liderança situacional.
2 b) Líder que não se atenta aos funcionários, que é focado no trabalho e que mantém as informações para si, evitando perder o poder vinculado à informação.
3 d) Somente os aspectos I e III são verdadeiros e estão corretos.
4 b) I e III.
5 b) Negativa e construtiva
A base teórica aplicada é a da abordagem da liderança situacional (alternativa D).
Cada equipe tem suas próprias características e um líder que consegue se adaptar a sua equipe tende a ter mais sucesso, isso porque é mais fácil uma pessoa se adaptar do que um conjunto de pessoas.
E se forem equipes que já estão com a empresa a um certo tempo, elas tendem a terem um comportamento próprio e característico.
Além disso, um líder situacional consegue adaptar a sua forma de liderar sempre que novas variáveis surgem.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/16077211