Respostas
Resposta:
A terapia gênica é um procedimento que introduz genes funcionais no interior das células com o objetivo de tratar doenças.
A terapia gênica utiliza técnicas de DNA recombinante para substituir ou manipular genes com problemas. A introdução de um gene sadio irá corrigir uma informação que está errada ou ausente do DNA de um indivíduo, o que pode levar a cura da doença ou alívio dos seus sintomas.
De modo resumido, podemos dizer que a terapia gênica é a troca de genes defeituosos por genes sadios.
O avanço da Genética contribuiu com o surgimento da terapia gênica, possibilitando aos cientistas modificar o conjunto de genes de um indivíduo.
Atualmente, a terapia gênica encontra-se em total desenvolvimento. A cada dia surgem novos estudos e descobertas, representando uma oportunidade de cura ou tratamento para diversas doenças, como o câncer, diabetes, hemofilia e AIDS.
No Brasil, o tratamento com terapia gênica ainda não é uma realidade. Porém, existem vários cientistas brasileiros envolvidos com pesquisas sobre terapia gênica.
A terapia gênica representa uma forma terapêutica importante, que busca associar os conhecimentos gênicos com a capacidade de tratar algumas doenças, gerando a melhoria das condições de vida das pessoas.
Terapia Gênica e Tratamento de Doenças
O advento de novas tecnologias na área da Saúde, em especial a Genética, proporcionou um melhor entendimento sobre a terapia gênica. Este novo cenário permite que as doenças sejam melhor tratadas e compreendidas, visto que o código genético será um dos alvos a serem estudados.
Mais sobre terapia gênica: brainly.com.br/tarefa/45711891