• Matéria: História
  • Autor: GabrielsouzaAa4294
  • Perguntado 6 anos atrás

1-(UFSCar) a queda na produção de cereais, às vésperas da Revolução Francesa de 1789 desencadeou uma crise econômica e social que se manifestou:

A) na alta dos preços dos gêneros alimentícios na redução do mercado consumidor de manufaturados e no aumento do Desemprego.

B)no aumento da exploração francesa sobre o império colonial na reação da Elite colonial e o início do movimento independência.

C)no abrandamento da exploração senhorial sobre os servos na divisão das terras dos Nobres emigrados e na suspensão dos direitos constitucionais.

D) na decretação pelo Rei absolutista da lei do preço máximo dos cereais na expansão territorial Francesa e na guerra entre países europeus.

E) na intensificação do Comércio Exterior francês e no aumento da exportação de tecidos para a Inglaterra que foi compensada pela compra de vinhos ingleses.​

Respostas

respondido por: ribeirokarolaine
535

A : na alta dos preços dos generos alimentícios na redução do mercado consumidor de manifaturados e no aumento do Desemprego                                                                                                        

Explicação:

respondido por: Danas
394

A queda na produção de cereais, às vésperas da Revolução Francesa, culminou:

A) na alta dos preços dos gêneros alimentícios na redução do mercado consumidor de manufaturados e no aumento do Desemprego.

Qualquer queda na produção de qualquer bem de consumo, leva ao aumento do seu preço, e isso também aconteceu com o preço dos alimentos na crise social na Revolução Francesa.

O preço de um bem de consumo é determinado pela demanda e pela oferta, quando um bem está sendo menos produzido, seu preço tende a aumentar.

Se o consumo de determinado bem diminuir, o seu preço irá diminuir, já que a produção se mantem constante, mesmo com menos consumo no mercado.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/20989417

Anexos:
Perguntas similares