Os MAP desempenham funções importantes no controle das fases da micção e sustentação de órgãos pélvicos. Para que estas funções sejam realizadas adequadamente, estes músculos precisam estar fortes e sem alterações em suas funções musculares de contração e relaxamento. Sobre o funcionamento dos MAP e disfunções causadas pelo seu funcionamento inadequado, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso: I. Prolapsos pélvicos são prevalentes em mulheres e, entre outros, seus fatores de risco incluem: obesidade, número de gestações e fraqueza dos MAP. II. Para ocorrer a fase de esvaziamento da micção o músculo da bexiga, chamado detrusor, deve contrair-se, e ao mesmo tempo o esfíncter uretral interno se relaxa e o esfíncter uretral externo se contrai. III. O principal sintoma da síndrome da bexiga hiperativa é a urgência urinária, podendo ser seguida ou não de outros sintomas como urge-incontinência, frequência urinária aumentada e noctúria. IV. A incontinência urinária de esforço ocorre quando a pressão intra-abdominal excede a pressão uretral. Após análise das afirmativas sobre o funcionamento dos MAP e disfunções causadas pelo seu funcionamento inadequado, é correto apenas o que se afirma em: Escolha uma: a. I, III e IV. b. I, II e IV. c. I, II e III. d. II, III e IV e. III e IV.
Respostas
respondido por:
8
A alternativa correta é a a. I, III e IV.
O assoalho pélvico pode ser considerado como uma rede de músculos que se estabelece em ligação com os ligamentos e com os tecidos que podem funcionar como uma rede que pode sustentar para os órgãos da pelve que se apresentam como: útero, bexiga, vagina, o reto e a uretra.
Os prolapsos pélvicos podem ser encontrado em prevalência nas mulheres e como fatores de risco é possível ressaltar a obesidade e a fraqueza dos MAP.
Espero ter ajudado.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás