Respostas
respondido por:
1
Inicialmente, Aires não acreditou completamente no golpe contra o Império. Tentou ajudar o dono de uma confeitaria a trocar o nome de seu empreendimento por medo de ataques republicanos, pois ela se chamava Confeitaria do Império. Apenas às duas horas da tarde teve a confirmação: Santos vira tropas na Rua do Ouvidor saudando a república. Após acalmar Santos, pegou um carro e seguiu para Botafogo, fazendo um caminho que se apresentava quieto.
Esaú e Jacó
O romance "Esaú e Jacó" de Machado de Assis se passa no final do século XIX, próximo à 1889 (Proclamação da República). É o penúltimo livro do escritor brasileiro. Sua temática envolve as discussões políticas da época, o republicanismo e a monar ia.
Esta obra de Machado é considerada seu apogeu literário, com personagens extremamente reais.
Aires não demonstra medo ou inquietação por conta do golpe republicano. A obra apresenta a conquista da República sem participação popular, que soube depois dos acontecimentos políticos.
respondido por:
1
Com referência á obra "Esaú e Jacó" de Machado de Assis, pode-se dizer que Aires se manifestou diante da chegada da república pegando um tílburi, uma espécie de carruagem, e relatou umas palavras.
Obra Esaú e Jacó de Machado de Assis
A obra Esaú e Jacó é uma história da época da mudança da monarquia para república, na qual o personagem Conselheiro Aires, é um morador do Rio de Janeiro e diplomata.
Aires caminha pela rua do centro carioca e observa pessoas gritando diversas palavras, ele reagiu pegando uma carruagem e relatando um discurso.
Entenda mais sobre Machado de Assis em: https://brainly.com.br/tarefa/27241069
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás