12. Relacione as teorias aos filósofos da natureza:
A- Tales
B- Anaximandro
C- Anaxímenes
D- Parmênides
E- Heráclito
F- Demócrito
G- Empédocles
H- Anaxágoras
( ) A principal característica da natureza eram suas constantes transformações.
( ) Acreditava na existência de mais de uma substância primordial. Achava também que o amor e a disputa eram duas forças que atuavam na natureza. O amor une e a disputa separa as coisas.
( ) A água era um elemento de fundamental importância. Dela tudo se originava e a ela tudo retornava.
( ) Foi o primeiro filósofo de Atenas, mas foi expulso da cidade acusado de ateísmo. Interessava-se por astronomia, explicou que a Lua não possuía luz própria e como surgiram os eclipses. Também imaginou uma força superior, a inteligência, responsável pela criação das coisas.
( ) Nada podia vir do nada e nada que existisse poderia se transformar em outra coisa. Era extremamente racionalista e não confiava nos sentidos. Não acreditava nem quando via, embora soubesse que a natureza se transformava.
( ) A Terra era um entre vários mundos surgidos de alguma coisa, sendo que tudo se dissolveria nessa "alguma coisa" que ele denominava de infinito.
( ) O ar era a substância básica de todas as coisas. A água seria a condensação do ar e o fogo, o ar rarefeito. Pensava ainda que se comprimisse mais ainda a água, esta se tornaria terra.
( ) Filósofo que valorizou a razão e as coisas materiais. Achava também que sua teoria atômica explicava nossas percepções sensoriais e que a consciência e a alma também se constituíam de átomos. Ele não cria numa alma imortal.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
(E)
(G)
(A)
(H)
(D)
(B)
(C)
(F)
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás