No decorrer do século XX, a China vivenciou diferentes experiências econômicas. Da Revolução Chinesa, de 1949, à China contemporânea, essas experiências podem ser representadas:
A pela radicalização do processo de isolamento econômico.
B pela continuidade da política de valorização da economia
agrária.
C pela formação de blocos econômicos transnacionais sob sua
liderança.
D pelo distanciamento dos ideais econômicos coletivistas
defendidos pelo socialismo ortodoxo.
E pelo incentivo à aproximação dos mercados do Oriente para
fortalecer a região diante do Ocidente.
Respostas
Resposta: A correta é a letra D, pelo distanciamento dos ideais econômicos coletivistas defendidos pelo socialismo ortodoxo.
Explicação:
Sobre a China, podemos afirmar que, após a morte de Mao Tsé-Tung, ela distanciou seus ideais daqueles defendidos pelo socialismo. Assim, a alternativa correta é a letra D.
Após a experiência vivida durante a Revolução Chinesa na década de 40, que moldou a cultura e o pensamento da sociedade chinesa com um forte ideal de nacionalismo, a China e a dita Revolução Cultural tiveram seu fim com a morte de seu grande líder, Mao Tsé-Tung, na década de 70.
Assim, com a modernização do mundo e as novas necessidades que surgiram, a China abriu suas fronteiras para políticas expansionistas, perdendo parte dos ideais difundidos pelo Partido Comunista durante a Revolução.
Portanto, podemos afirmar que a alternativa correta é a letra D pelo distanciamento dos ideais econômicos coletivistas defendidos pelo socialismo ortodoxo.
Para aprender mais sobre a China durante a Revolução Chinesa, acesse https://brainly.com.br/tarefa/18138289