Respostas
Introdução:
A cultura não é inata; seres humanos criam cultura. A cultura consiste em um conjunto de princípios e tradições transmitidos de geração em geração, mas, como os seres humanos a criaram, a cultura é flexível e sujeita a mudanças.
Iniciamos o processo de socialização dentro do contexto de nossa família. A família tem uma importância primordial na formação das atitudes e do comportamento de uma criança, pois fornece o contexto no qual as primeiras e mais duradouras relações sociais íntimas são formadas. Além de representar todo o mundo social da criança, a família também determina o status social e a identidade inicial da criança em termos de raça, religião, classe social e gênero.
Enquanto a família oferece à criança relações sociais íntimas, a escola oferece relações sociais mais objetivas. A escola é uma instituição social e, como tal, tem responsabilidade direta por incutir ou ensinar ao indivíduo as informações, habilidades e valores que a sociedade considera importantes para a vida social. Na escola, as crianças aprendem as habilidades de interação interpessoal. Eles aprendem a compartilhar, a revezar-se e a comprometer-se com seus pares.
Bons estudos!