Respostas
respondido por:
9
Max tratava as classes sociais para diferenciar a capacidade produtiva do indivíduo e não a posição social ou prestigio dos seus membros. Segundo Max as classes sociais estão associadas a divisão do trabalho, em toda sociedade capitalista. Que não é um certo grupo de pessoas que pertence a uma determinada classe social, mas sim por relações de propriedade. Para Max existe a classe dominante( eram os que possuíam capital produtivo, ou exploradora) e a classe dominada( são os assalariados ou proletariados) cada uma tentado impor seus costumes, jeitos e formas para dominar as demais.
Espero ter ajudado
Espero ter ajudado
respondido por:
4
As reflexões de Marx giram em torno da divisão social e das lutas de classe, como podemos entender:
O capitalismo é a linha econômica que tem a burguesia como detentora do acúmulo de capital, e, maior controladora das atividades;
Com isso, o proletariado, pode ser entendido como os trabalhadores que necessitam de um salário para sua sobrevivência, estando fadado a pobreza enquanto a burguesia detém a maior parte daquilo que o trabalhador produz, chamando o sociólogo de Mais Valia.
Além disso, o proletário introduzido nesse sistema acaba assumindo caráter de alienação, já que desempenha funções apenas para o processo fabril sem ter chance de melhores condições.
Sobre o socialismo:
https://brainly.com.br/tarefa/105717
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
10 anos atrás
10 anos atrás
10 anos atrás
10 anos atrás