Respostas
Resposta:
A resistência ocorre, principalmente, em virtude do surgimento de mutações que conferem às bactérias proteção contra os antibióticos. Essas mutações ocorrem ao acaso, entretanto, com o uso incorreto de medicamentos, elas acontecem com maior frequência, ou seja, o processo torna-se acelerado.
Resposta: Olá espero conseguir te ajudar...
Explicação: As bactérias têm uma incrível capacidade de adaptação ao meio e são bastante sujeitas a desenvolver mutações genéticas. Por isso, ao serem expostos aos antibióticos de forma indiscriminada, esses microrganismos encontram maneiras de se defender contra o efeito desse medicamento.
Como as bactérias não realizam reprodução sexuada, não há variabilidade genética, o que faz com que as mutações que geram resistência aos antibióticos também sejam passadas para os descendentes, criando assim bactérias resistentes. Existem vários tipos de antibióticos, os que irão agir na parede celular das bactérias, outros nos ribossomos das mesmas, assim uma bactéria pode ser resistente a certo antibiótico, e não apresentar resistência a outros.