Respostas
Resposta:
Os primeiros efeitos sentidos
A bolsa de valores é um mercado onde se negociam ativos financeiros. Os investimentos feitos na bolsa, portanto, não têm como objetivo produzir bens ou prestar serviços para a população ou determinado nicho. Os rendimentos dos agentes da bolsa vêm geralmente da própria negociação de papéis, explorando as variações dos preços. A precificação das ações, por sua vez, depende da expectativa que existe sobre uma empresa e seu desempenho no futuro. Como as percepções podem mudar muito rápido, isso abre espaço para uma grande volatilidade.
Mas, além da bolsa de valores, há outros setores da economia que sentem os primeiros impactos do surto da doença. E isso vale para atividades produtivas.
As primeiras áreas que sentem o impacto da disseminação do coronavírus são as que envolvem diretamente viagens. Companhias aéreas têm reduzido o número de voos e registrado quedas nas receitas. O turismo e a hotelaria também têm sofrido com a queda no movimento.
Ao mesmo tempo, setores que dependem de exportação e importação de produtos podem ter suas atividades limitadas em decorrência das orientações de viagens e quarentenas de cidades e países. Assim, pode haver dificuldade de obter materiais que alimentam cadeias produtivas inteiras, travando determinados setores.
Explicação:
Tente fazer um resumo com base nesse txto!! =)