O conceito de saúde é amplo, abarcando inclusive questões psicológicas, já que o cérebro é parte do corpo. Nesta seção, tratamos dos benefícios e malefícios do exercício físico para a manutenção e obtenção da saúde. Vimos também que são várias as nossas motivações para nos exercitarmos, como também são vários os motivos que nos levam ao sedentarismo.
Pensando em tudo isso, como podemos ensinar aos nossos alunos a importância da prática corporal constante, se nem sempre eles podem receber orientação de um profissional da Educação Física fora da escola e nem sempre têm tempo para treinar?
Escolha uma:
a.
O professor pode orientar esses alunos a procurarem espaços públicos com programas esportivos gratuitos e frequentados por pessoas da mesma faixa etária.
b.
O professor pode indicar livros, revistas e sites com textos e recursos audiovisuais que orientem os alunos a desenvolverem um programa de práticas corporais em seus horários fora da escola.
c.
O professor pode pensar, em conjunto com a equipe gestora da escola, em momentos de práticas corporais orientadas, como se fosse uma ginástica laboral, mas para os estudantes e com atividades lúdicas que exijam maior movimentação que a de costume.
d.
Todas as anteriores estão corretas.
e.
Se os alunos não podem frequentar um curso onde haja prática corporal orientada, o professor pode oferecer cursos gratuitos no contraturno escolar do aluno e na própria escola, dentro de seu horário e contrato de trabalhos.
Respostas
respondido por:
3
Resposta: Todas as anteriores estão corretas.
Explicação: acabei de fazer no Ava
respondido por:
1
Resposta:
Resposta: Todas as anteriores estão corretas. (corrigido pelo AVA)
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás