A consorciação de culturas é uma técnica conservacionista de cultivo agrícola inspirada na natureza. Esta técnica já vem sendo utilizada há muitos anos, por pequenos produtores que visam otimizar o uso do solo, com o maior número de espécies cultivadas no mesmo tempo e espaço. Assim, a consorciação de culturas pode ser definida como o cultivo simultâneo, na mesma área, de duas ou mais espécies, com características vegetativas distintas, como arquitetura vegetal, hábito de crescimento e fisiologia, como acontece nos ambientes naturais.
EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA – EMBRAPA. Consorciação de culturas. Disponível em: . Acesso em: 21 nov. 2018 a
A partir deste conhecimento sobre a consorciação de culturas, analise as sentenças a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso.
( ) As plantas não poderão ser semeadas ao mesmo tempo, somente em momentos distintos, porém irão compartilhar o mesmo espaço durante seu desenvolvimento, o que irá ocasionar grande interação entre as espécies consorciadas.
( ) Como vantagens podemos citar o melhor aproveitamento da área e dos recursos ambientais disponíveis, além de favorecer a formação de cobertura viva, bem como da cobertura morta do solo.
( ) Promove o aumento de plantas invasoras, no entanto, protege a camada superficial do solo.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
Escolha uma:
a.
F - V - F. Correto pelo AVA
b.
V - F - V.
c.
V - V - F.
d.
F - V - V.
e.
V - V - V.
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
FVF
Explicação:
correto
respondido por:
4
Resposta:
e.
F - V - F.
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás