• Matéria: Administração
  • Autor: denise1997xavier
  • Perguntado 7 anos atrás

No caso do biscoito Oreo, a Mondelez Brasil é a divisão de chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó da americana Kraft Foods que fez sua entrada e consolidou posição no mercado brasileiro através da aquisição de marcas como Lacta e Royal. O texto não deixa dúvidas que duas forças competitivas foram preponderantes nos dois momentos (de introdução e reintrodução) da marca no Brasil e que a força preponderante no momento de reintrodução da marca deve provocar uma mudança no comportamento humano no trabalho porque “obriga” o pessoal de Marketing da Mondelez a incluir outras fontes na lista daquelas usadas para a coleta de informações ambientais. Essas forças são, respectivamente;

1. Ameaça de novos entrantes; poder de negociação dos produtos substitutos, representado pelos produtos já existentes de outras rivais.
2. Posicionamento estratégico; diversificação da empresa, representado pelas divisões que compõe a Kraft Foods.
3. Poder de negociação do comprador; rivalidade dos concorrentes, representado pelos produtos já existentes de outras rivais.
4. Poder de negociação do fornecedor; poder de negociação do comprador, representado no texto pelos apelos feitos nas ferramentas virtuais.

Respostas

respondido por: marcelloribeiro82
10

Resposta:

Questão 4

Explicação:

respondido por: stefanielandim
3

Resposta:

Poder de negociação do fornecedor; poder de negociação do comprador, representado no texto pelos apelos feitos nas ferramentas virtuais.

Explicação:

Se você analisar bem o texto vai perceber que a decisão da volta ao mercado dos produtos foi motivada através de informações obtidas em pesquisas realizadas pela empresa junto aos consumidores, ou seja, os mesmos chegam até a sugerir embalagens com menor quantidade do produto. Isto prova o poder de compra do comprador (consumidor) e quando a empresa consegue oferecer o produto conforme solicitado temos o poder de negociação do fornecedor.

Perguntas similares