Respostas
1- Nas eleições na república velha, de acordo com a constituição de 1891, os votos dos eleitores eram os "votos de cabresto", onde os oligarcas (coronéis) locais, direcionavam os votos de subordinados e ofereciam transporte até a zona eleitoral sob supervisão. Os eleitores muitas vezes eram ameaçados ou até perseguidos. Assim, os coronéis interferiam nos votos, e não era necessário para os candidatos, fazer campanhas, era só se aproximar dos coronéis, para conseguir os votos de seus subordinados. O voto era proibido a soldados, padres, mulheres e analfabetos.
2- Os coronéis controlavam os votos de seus subordinados, obrigando-os a votarem em qual candidato eles queriam. Os eleitores eram obrigados a obedecer a eles, pois poderiam até ser perseguidos ou ameaçados.
3- A política do café com leite foi um aliança entre os 2 estados mais influentes SP (mais rico) e MG (Maior curral eleitoral do país), para que a candidatura a presidente fosse revezada.
4- A política dos governadores foi uma aliança entre os coronéis e o governo, onde em troca do apoio dos governadores, os coronéis asseguravam apoio nas eleições, era uma troca de favores políticos.
5- A força dos coronéis era o apoio dos governadores, pois quanto maior o seu curral eleitoral, melhor era para eles, e os coronéis em troca, recebiam recursos financeiros.
6- Na constituição, o Estado e a Igreja foram separados. O Estado seria o responsável pela emissão de certidões e certificados, e o clero católico, deixaria de receber a subvenção do estado.
7- Era o produto em destaque na época, o mais produzido, a base da economia.
8- Não estudei sobre isso, portanto, não sei a resposta.
Porém, espero ter ajudado!
Resposta:
RESPOSTA PRA TUDO É C
Explicação: porque quando vc nao sabe de algo vc responde C
cara eu so quero os pontos pra eu fazer uma pergunta