Respostas
Resposta:
Peão- O peão se ove verticalmente na coluna que encontra-se, sendo incapaz de recuar. No primeiro movimento, a partir do ponto de partida, pode avançar duas casas e, a partir daí, uma.
Bispo- O bispo se move na diagonal, não podendo pular peças intervenientes, e captura tomando o lugar ocupado pela peça adversária.
Rei- O rei pode se mover para qualquer casa adjacente. Assim, ele pode mover-se uma casa em qualquer direção: horizontalmente, verticalmente ou diagonalmente.
Resposta:
O objetivo do jogo é conquistar o “rei” de seu adversário. Para jogar é necessário um tabuleiro composto por oito colunas e oito linhas, o que resulta em 64 casas possíveis para a mobilidade das peças. As peças são compostas de oito peões, duas torres, dois cavalos, dois bispos, uma rainha e um rei. Cada peça tem sua particularidade no modo de movimentar-se sobre o tabuleiro.
Os peões, que são as peças em maior quantidade no xadrez, se movimentam apenas uma casa para frente e capturam peças em sua diagonal à frente.
As torres, movimentam-se em linha reta por qualquer quantidade de casas e capturam as peças da mesma forma.
Os cavalos movimentam-se em 3 casas na forma de “L”. E capturam as peças presentes nessa 3ª casa.
Os bispos, movimentam-se em diagonal e capturam da mesma forma, por qualquer quantidade de casas.
O rei é a peça mais importante do jogo e o objetivo do jogo é capturá-lo. Ele movimenta-se apenas uma casa à frente, na diagonal, na vertical, de qualquer forma. E captura peças da mesma forma.
Explicação: