Explique as tensões criadas entre a Inglaterra e suas colonias na Amenca do Norte
guerra dos Sete Anos?
Respostas
Resposta:
A Guerra dos Sete anos foi um conflito travado entre diversas monarquias nacionais européias em torno do controle de regiões de exploração colonial. Um dos lados dessa guerra era liderado pela França que, com o apoio militar dos austríacos, procurava rivalizar contra a supremacia exercida pelos britânicos nas regiões da América do Norte e na Índia. Além disso, esse mesmo conflito também foi marcado pelas disputas hegemônicas entre os Estados do antigo Sacro-Império Germânico.
espero ter ajudado
A Guerra dos Sete Anos (1756 – 1763) começou como um conflito entre a Grã-Bretanha e a França em 1754, quando os britânicos tentaram se expandir para o território reivindicado pelos franceses na América do Norte.
Essa guerra ficou conhecida como a Guerra Franco-Indígena, com os britânicos, franceses e os seus respetivos aliados nativos americanos lutando pelo controlo do território.
Tensões criadas entre a Inglaterra e as suas colónias na América do Norte
No conflito da Guerra dos 7 anos, franceses e ingleses enfrentaram-se devido a uma série de tensões que aconteceram na Europa. A extensão dessa guerra foi tão ampla que acabou atingindo as possessões americanas, provocando uma guerra pelos territórios mais prósperos do continente americano.
A vitória foi para o Reino Unido, mas o custo económico foi enorme para o país britânico, causando uma crise económica. Para resolvê-lo, os ingleses aumentaram os impostos nas 13 colónias, principalmente no norte, por isso não foi bem-visto pela população, que já havia ajudado economicamente os britânicos ao longo do conflito.
Alguns dos novos impostos foram completamente injustos para os colonos, como os que incidiam sobre o açúcar e o chá, causando uma verdadeira revolta em toda a área.
Saiba, mas sobre colonos em: https://brainly.com.br/tarefa/42123061
#SPJ2