Delegações de educadores internacionais vasculham o paradoxal modelo finlandês em busca da fórmula do milagre. E ouvem, dos finlandeses, a seguinte resposta: a educação pública de alta qualidade não é resultado apenas de políticas educacionais, eles dizem, mas também de políticas sociais.
[...]
"O Estado de bem-estar social finlandês desempenha um papel crucial para o sucesso do modelo, ao garantir a todas as crianças oportunidades e condições iguais para um aprendizado gratuito e de qualidade", diz o educador Pasi Sahlberg, um dos idealizadores da reforma das políticas educativas da Finlândia nos anos 90, no livro Finnish Lessons (Lições Finlandesas, em tradução livre)
[...]
Uma das explicações possíveis para a estruturação da política de educação finlandesa consiste
A
na implantação de políticas anti - capitalistas.
B
no modelo competitivo utilizado nas avaliações.
C
na implantação de métodos pedagógicos modernos.
D
na política de recolhimento e distribuição de impostos.
E
na desvinculação das políticas educacionais das políticas sociais.
Respostas
respondido por:
10
Letra C: a estruturação da política de educação finlandesa consiste na implantação de métodos pedagógicos modernos e extremamente eficientes, de modo que isso se reflete nos altos índices de educação encontrados naquele país.
O Sistema de educação da Finlândia é um exemplo para todo o mundo, pois mostra como métodos modernos e eficientes podem maximizar os valores investidos na educação, que não necessariamente refletem maior desempenho quando aplicados em maior quantidade; eficiência é a palavra de ordem.
respondido por:
6
Resposta:
Letra C amg
bom PH pra vc
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás