Respostas
respondido por:
0
Pois muitos livros didáticos abordam variantes da nossa língua portuguesa usando uma linguagem popular, como por exemplo, "nós pega o peixe".
respondido por:
0
O documento fala em duas situações, quanto à aprendizagem da Ortografia: a exigência de decoreba, sem levar em conta que existem casos em que há uma regra e outros não; que existem palavras de uso frequente e outras não. E o fato de que raramente o aluno é colocado em uma situação real de produção, na qual ele se dê conta da necessidade de escrever corretamente as palavras.
alineonline:
Pegando o gancho das variedades lingüísticas: "tem hora que rola", mas "há momentos em que não são adequadas". O PCN recomenda que os alunos sejam apresentados ao conceito de variedade para que entendam que a língua do bairro deles não é "errada", é diferente da língua formal, e que eles têm que dominar a formal para se tornarem aptos a ocupar posições de maior prestígio. Negar esse conhecimento é condenar o aluno a falar errado sem nem saber por que e como (e quando) mudar. Tá la nos PCN.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás