Nasceu de uma família Quaker na Pensilvânia, nos Estados Unidos, revolucionou os processos tradicionais dos métodos de trabalho por meio da aplicação de métodos científicos em várias empresas norte-americanas. Contudo, não possuía treinamento em Administração e se baseava somente em suas investigações sobre o que deveria ser feito.
Além de proporcionar maiores lucros aos patrões e de valorizar o trabalho dos operários, isso assegurou a todos uma prosperidade mútua, que se refletiu satisfatoriamente na própria riqueza do país.
Por fim, culpou a Administração, e não os operários, porque “era função dos gerentes” projetar atividades de maneira apropriada e oferecer incentivos adequados para estimular a produção dos operários.

Respostas

respondido por: almeida8492
3

Resposta:

Frederick Winslow Taylor (Filadélfia, Pensilvânia, EUA, 20 de março de 1856 – Filadélfia, 21 de março de 1915) foi um engenheiro mecânico estadunidense. Era técnico em mecânica e operário, formou-se engenheiro mecânico estudando à noite. Escreveu o livro "Os Princípios da Administração Científica", publicado em 1911. É considerado "o pai" da Administração Científica, por propor a utilização de métodos científicos cartesianos na administração de empresas. Seu foco era a eficiência e a eficácia operacional na administração industrial e comercial.

Explicação:

Também disponível no livro Teorias da Administração 2020 pág. 57.

respondido por: idirocha51
4

Resposta: Frederick Winslow Taylor

Explicação: Também disponível no livro Teorias da Administração 2020 pág. 57.

Perguntas similares