• Matéria: Sociologia
  • Autor: rayssasilvs07
  • Perguntado 6 anos atrás

No começo do século XX, o escritor norte-americano Edgar Rice Burroughs (1875-1950) deu início à publicação de uma série de histórias cujo personagem central era um homem criado desde criança por grandes macacos na África. Era filho de um casal de nobres ingleses mortos após o naufrágio do navio que viajava pela costa africana, seu nome era John Greystoke. Os macacos que o criaram, porém, o chamavam de Tarzan. Sucesso imediato entre os leitores, Tarzan logo passou para as telas de cinema e para as histórias em quadrinhos, encantando sucessivas gerações. Nas histórias, Tarzan aprendeu a ler sozinho, com a ajuda apenas de um livro encontrado em uma cabana. Além disso, demonstrava sentimentos nobres e humanos e defendia valores semelhantes aos da sociedade em que viveu o escritor.
Explique por que é impossível a um ser humano, em condições de isolamento social ter as características e comportamentos semelhantes ao do Tarzan.

Respostas

respondido por: Anônimo
10

Resposta:

as pessoas aprendem em meio a sociedade

Explicação:

todas essas características são de um ambiente social e é uma vez em que o endividuo não está enserido em meio a sociedade é impossível aprender sozinho tais práticas

de acordo com Emile Durkheim

O indivíduo só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido, a saber quais são suas origens e as condições de que depende. E não poderá sabê-la sem ir à escola, começando por observar a matéria bruta que está lá representada.”

Perguntas similares