O trabalho com os pais ao longo do tratamento pode seguir de várias formas, inclusive com sessões que reúnam a família inteira, conforme a especificidade de cada caso. Tais manejos exigem do terapeuta uma postura flexível, devendo abranger soluções abertas e criativas. Ademais, a inclusão dos pais ou responsáveis pode fornecer informações benéficas para o tratamento.
OLIVEIRA, L. R. F.; GASTAUD, M. B. Participação dos Pais na Psicoterapia da Criança: Práticas dos Psicoterapeutas. Psicologia: Ciência e Profissão Jan/Mar. 2018 v. 38 n°1, 36-49.
Considerando o papel dos pais na psicoterapia infantil, analise as afirmativas a seguir:
I - Para maior eficácia da psicoterapia infantil é importante que pais e filhos sejam atendidos juntos numa mesma sessão.
II - Durante o processo terapêutico são realizadas sessões de orientação com os pais de acordo com a avaliação do psicólogo.
III - Sem o engajamento dos pais a psicoterapia infantil tem baixa eficácia, pois os pais são capazes de promover a mudança no ambiente.
IV - A criança tem direito ao sigilo, deve ser enfatizado aos pais na primeira sessão que o psicólogo só comunicará a eles o indispensável para o bom andamento do processo terapêutico.
É correto APENAS o que se afirma em:
Escolha uma:
a. I, III e IV.
b. II e III.
c. I e II.
d. I, II e III.
e. II, III e IV. - Correto corrigido pelo AVA
Respostas
respondido por:
25
Resposta:
II, III e IV - corrigido no AVA. Boa Sorte!
respondido por:
5
Resposta:
II, III e IV. - Correto corrigido pelo AVA
Explicação:
Nem toda sessão é realizada com pais e filhos, logo a I é a única incorreta.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás