Em 2012, o Conselho Indigenista Missionário (CIMI), um órgão ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou um documento intitulado "Povos Indígenas: Aqueles que Devem Viver - Manifesto contra os Decretos de Extermínio", cujos trechos do capítulo referente à saúde indígena foi reproduzido em outra publicação do CIMI, uma cartilha sobre saúde indígena publicada em 2013. Neste material, há uma crítica sistemática ao atual modelo de política de atenção à saúde dos povos indígenas.
Marque (V) para verdadeiro ou (F) para falso nas seguintes afirmações:
( ) O CIMI argumenta que a proposta de criação de um subsistema de atenção à saúde indígena se concretizou de maneira satisfatória.
( ) A crítica do CIMI reside no entendimento de que os governos não acatam o que determina a legislação mantendo políticas assistenciais sem a efetiva participação dos povos indígenas.
( ) O CIMI sistematizou uma série de aspectos que devem ser levados em conta para a implementação efetiva do subsistema de saúde indígena tendo a Secretaria Especial de Saúde indígena como ente gestor. Entre estes aspectos, destacam-se: o pleno exercício do controle social pelas organizações indígenas e comunidades.
Assinale a alternativa que corresponde à sequência correta de marcações:
Escolha uma:
a. V - V - F.
b. V - F - V.
c. V - F - F.
d. F - V - V.
e. V - V - V.
Respostas
respondido por:
41
Resposta:
d. F - V - V.
Explicação:
sebritom:
corretoo
respondido por:
13
Resposta:
F V V
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás