Respostas
espero ter ajudado
Explicação:
Em virtude da diversidade de características naturais, históricas, sociais e econômicas existentes no espaço mundial, o mundo pode ser regionalizado, isto é, dividido em diversos tipos de regiões. Uma dessas formas de regionalização é a partir da cultura da população mundial, que apresenta muitas diferenças a depender da região estudada.
Um exemplo dessa diversidade cultural é o papel da mulher nos diferentes países. Nos Estados Unidos, por exemplo, a maioria das mulheres possui uma autonomia e uma representatividade social bastante semelhante à dos homens. Nos países islâmicos, em contrapartida, as mulheres são vistas como seres inferiores que devem obediência aos homens, sejam pais e irmãos, sejam maridos. Na sociedade islâmica, a mulher deve evitar qualquer tipo de exposição de sua imagem, sendo muito comum o uso de burca, roupa feminina que cobre todo o corpo. Já na sociedade ocidental, existe uma superexposição da figura feminina, que, muitas vezes, é utilizada como símbolo sexual em campanhas publicitárias. Outro exemplo é a questão religiosa. Em países como o Brasil, existe liberdade religiosa, pois todos os brasileiros podem praticar qualquer tipo de religião. Já em países islâmicos, as minorias religiosas são perseguidas, havendo diversos casos de execuções de infiéis e traidores da causa islâmica.
Dessa maneira, em razão das grandes diferenças culturais encontradas no mundo, a partir do século XX, tornou-se cada vez mais utilizada a regionalização mundial que utiliza como critério a grande diversidade cultural dos povos. Essa forma de regionalizar divide o mundo em cinco grandes civilizações, cada uma com a mesma identidade cultural, ou seja, a mesma cultura.