Sabe-se que para produzir mudas cafeeiras é necessário utilizar algum substrato e, este deve ser constituído de uma mistura de solo, adubo orgânico e adubo mineral. Normalmente, uma das formulações de substrato empregada para mudas de café compõe-se de 700 litros de terra de barranco peneirada, 300 litros de esterco de curral curtido e peneirado, 3 a 5 kg de superfosfato simples, 0,5 a 1,0 kg de cloreto de potássio e 1,0 a 2,0 kg de calcário dolomítico.
SAKIYAMA, N. S.; MARTINEZ, H. E. P.; TOMAZ, M. A.; BOREM, A.; Café arábica: do plantio a colheita. Ed. UFV; 2015.; SOARES, Bruno Oliveira. FITOTECNIA: CANA-DE-AÇÚCAR E CAFÉ: Fatores climáticos envolvidos no cultivo do café. Londrina - PR: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2019.
A partir deste conhecimento, analise as sentenças a seguir e assinale V para verdadeiro ou F para falso.
( ) O esterco de curral pode ser substituído por 10 litros de esterco de galinha ou entre 1 e 1,5 litros de torta de mamona quando os solos forem de textura média.
( ) Ao utilizar esterco de galinha ou torta de mamona, a semeadura deve ser feita 80 a 90 dias após o preparo da mistura.
( ) As mudas produzidas em tubetes, possuem recomendações de uso de substratos comerciais à base de casca de pínus.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
Escolha uma:
a. V - V - F.
b. V - V - V.
c. F - V - F.
d. V - F - F.
e. F - F - V.
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
e. F F V
Explicação:
respondido por:
2
Resposta:
e. F - F - V.
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás