• Matéria: Português
  • Autor: suelimarques27
  • Perguntado 7 anos atrás

Talvez o esporte haja nascido de uma sublimação da guerra. Tanto melhor para os homens de boa vontade. A guerra só se faz com morte. E o esporte exige o máximo de vida. Guerra só traz euforia nacional ou tragédia. Esporte traz riqueza de emoções.

Se bem que ele já não seja mais tão santo, dada a violência, como também não seja mais puro, dado o poder do dinheiro. Isso explica por que, em condições normais, nenhuma seleção de basquete vença a seleção americana. Os americanos têm sob o basquete um império feito para funcionar. Mas no futebol não adiantam impérios. Hungria, Holanda e Camarões não tinham grande tradição, e assombraram o mundo. Nada impede que um time da África venha ser o furor da copa. A vocação futebolística é a que menos depende de estruturas e investimentos. Ela nasce casualmente.

O dinheiro compra o craque, mas não faz o craque. O que faz o craque é o azar o destino. É raro vermos uma encestada casual no basquete. No futebol, metade dos gols é acidente. Essa poética do acaso no futebol é que faz a chance dos pobres. Em qualquer subúrbio pode nascer um Dêner.



Entre o 1º e o 2º parágrafos a locução se bem que estabelece uma relação de:

A)
Concessão.

B)
Condição.

C)
Conformidade.

D)
Adição.

E)
Comparação.

Respostas

respondido por: okarolina7
10

Resposta:

E) comparação. comparando uma situação com a outra. um problema com outro.

mais ou menos isso. ☺️

respondido por: erickeliabe23
3

Resposta:

concessão

Explicação:

Perguntas similares
5 anos atrás