• Matéria: Biologia
  • Autor: jenny3226
  • Perguntado 7 anos atrás

-Aleksander Oparin escreveu na década de 30 o livro “A origem da vida”. Quais são as principais ideias desse pesquisador? a) Oparin defendia a ideia de que o planeta Terra reunia as condições favoráveis para a formação de mares e das moléculas orgânicas e que, com o tempo, os mares acabaram se transformando em algo parecido com uma “sopa primordial”, reunindo todos os ingredientes que possibilitaram a formação da vida. b) Oparin defendia a ideia de que o planeta Terra não reunia as condições favoráveis para a formação de mares e das moléculas orgânicas e que, por isso, a vida só poderia ter vindo do espaço. c) Oparin defendia a ideia de que a vida surgiria da matéria inanimada, como os peixes, que surgiram dos mares.

Respostas

respondido por: wendycarla
3

Resposta:

a

Explicação:

Terra primitiva possuía uma atmosfera fortemente redutora, contendo metano, amônia, hidrogênio e água, esses foram os elementos essenciais para a evolução da vida.

Na época em que as estruturas protobióticas se desenvolveram, a Terra estava passando por um processo de resfriamento, que permitiu o acúmulo de água nas depressões da sua crosta, formando os mares primitivos. As tempestades com raios eram freqüentes e ainda não havia na atmosfera o escudo de ozônio contra radiações. As descargas elétricas e as radiações que atingiam nosso planeta teriam fornecido energia para que algumas moléculas presentes na atmosfera se unissem, dando origem a moléculas maiores e mais complexas: as primeiras moléculas orgânicas. Estas eram arrastadas pelas águas das chuvas e passavam a se acumular nos mares primitivos, que eram quentes e rasos.

O processo, repetindo-se ao longo de vários anos, teria transformado os mares primitivos em "sopas primitivas", ricas em matéria orgânica.


jenny3226: obrigada, me ajudou bastante
Perguntas similares