• Matéria: Biologia
  • Autor: LavynyaCavalcanti
  • Perguntado 6 anos atrás

 Leia o texto para responder à questão. Brachycephalus leopardus, Brachycephalus pernix, Brachycephalus boticario, Brachycephalus fuscolineatus, Brachycephalus verrucosus, Brachycephalus aurogutattus, Brachycephalus olivaceus, Brachycephalus quirirensis e Brachycephalus mariaeterezae são os nomes científicos de sapos do sul do Brasil, recém-classificados pelos biólogos. Esses animais podem ter menos de 1 cm e se originaram a partir de um ancestral comum. Como vivem separados, em topos de montanhas e em áreas muito reduzidas, as populações desses sapos acabaram se tornando diferentes.(Folha de S.Paulo, 17.09.2015. Adaptado.)Todos os sapos citados no texto pertencem *

1 ponto

a) à mesma espécie e 9 gêneros diferentes.

b) ao mesmo gênero e a 9 espécies diferentes.

c) à mesma família e a 9 classes diferente.

d) a mesma ordem e a filos diferentes.

e) ao mesmo reino e a domínios diferentes.​

Respostas

respondido por: yennifesilva
40

Resposta:

letra b) ao mesmo gênero e a 9 espécies diferentes.

respondido por: vIkeda
3

Observando o nome científico dos sapos citados no texto, pode-se afirmar que se trata de anfíbios do mesmo gênero e 9 espécies diferentes. Portanto, a alternativa correta é a opção B).

Por que são do mesmo gênero?

Podemos determinar que se trata do mesmo gênero a partir do nome científico desses organismos. Sabendo que o nome científico é composto por duas palavras, podemos afirmar que o primeiro termo se refere ao gênero.

Logo, observando os 9 nomes, é possível afirmar que todos são do gênero Brachycephalus. Entretanto, como o segundo termo é diferente nos organismos, pode-se afirmar que se trata de espécies diferentes.

Saiba mais sobre nome científico em: brainly.com.br/tarefa/37944858

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares