Respostas
Resposta:
A história do marketing se confunde e se mistura à história do comércio e da imprensa. Desde que as pessoas passaram a comercializar coisas, ainda à base de troca de mercadorias, surgiram “marqueteiros”, já que mesmo nas feiras do Feudalismo era preciso criar, comunicar e entregar o valor de um produto para atingir e satisfazer o “consumidor”.
No entanto, o marketing como conhecemos hoje só passou a ser praticado com o advento da imprensa, quando, usando a prensa de Gutenberg, foi possível produzir material escrito em grande escala. O que fez nascer jornais e revistas, os primeiros meios de divulgação de propaganda em massa.
A imprensa, que revolucionou a comunicação humana, também levou o marketing a novos espaços. Além de revistas e jornais, ações marqueteiras passaram a ser feitas por meio de pôsteres e outdoors, invadindo os espaços públicos.
Marketing de Influência, ou Influencer Marketing, diz respeito a uma estratégia de marketing digital envolvendo produtores de conteúdo independentes com influência sobre grandes públicos extremamente engajados.
O objetivo de trabalhar com esses produtores de conteúdo, conhecidos como influenciadores digitais, é criar uma ponte entre sua marca e o público influenciado por eles, impactando positivamente na sua estratégia de marketing digital.
Adquirir novos clientes, gerar valor e confiança para sua marca, reter clientes já existentes e influenciar na decisão de compra de um público específico se torna mais fácil quando essas pessoas já confiam e se identificam com algum influenciador e se sentem mais “próximos” dele.
Através dessa identificação do público com o influenciador, as marcas encontram uma oportunidade de estabelecer parcerias com eles para que utilizem, apresentem e divulguem seus produtos e serviços.
Espero ter ajudado,me siga!