Respostas
Resposta:
Conto simples e curto, O Barril de Amontillado, de Edgar Alan Poe, é a narrativa da história de uma homem imbuído do desejo de vingança e de emparedar vivo seu desafeto, Fortunato. O início do conto já dá uma mostra do caráter determinado do narrador: Suportei o melhor que pude as injúrias de Fortunato, porém, quando ousou insultar-me, jurei vingança. Essa economia de palavras que por vezes suprime detalhes e descrições acaba por simplificar a narrativa, criando tensão no leitor e surpreendendo-o com a rapidez do desenvolvimento do enredo. Em O Barril de Amontillando o enfoque é dado aos fatos em si e aos condicionamentos psicológicos das personagens. A curiosidade e o envolvimento do leitor com o texto dinâmico fazem com que o conto tenha um "efeito único" quando o enredo chega ao seu clímax. O leitor passa por uma catarse, experimenta os sentimentos das personagens e se identifica com elas.
O texto "O Barril de Amontillado", escrito pelo grande autor Edgar Alan Poe, conta a história de um homem, chamado Montresor, que almeja vingança contra seu inimigo, que se chama Fortunato. Para que possa se vingar, Montresor chama Fortunato, a fim de mostrar uma boa garrafa de vinho Amontillado.
Plano de vingança de Montressor
Fortunato não faz a menor ideia de que será traído por Montresor, e caminha rumo às catacumbas. Como estava com muita tosse, Fortunato é aconselhado por Montressor a voltar, mas esse não aceita, pois diz que não iria morrer de tosse. Mas, ao chegar no destino, ele é selado por Montressor, que o acorrenta à parede.
Veja outro conto de Edgar Alan Poe:
https://brainly.com.br/tarefa/29659131
#SPJ3