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Considerado indigno de ser objeto de análise teórica, o feio era excluído do domínio estético, por um lado, devido à limitação deste domínio ao belo e, por outro, à definição, herdeira da tradição metafísica, do feio como negativo do belo. No séc. XX, com o alargamento do conceito de Arte, esta passou a ser reflexiva e a incluir em si o feio como forma de colocar em questão os seus próprios fundamentos. Se anteriormente era apenas tolerado na arte quando o tratamento estético anulava o seu caráter, o Feio passou, então, a ser integrado precisamente devido ao seu caráter repulsivo. Neste contexto, pareceu-nos evidente que a dicotomia belo/feio – da qual decorre a idéia do feio como mero negativo fantasmagórico do belo –, se mostrava inadequada para analisar as obras de arte contemporâneas. Assim, procuramos fundamentar filosoficamente o conceito do feio.
A associação entre o belo e o bom teve por consequência a associação entre o feio e o mau. Assim, as personagens más das histórias infantis são feias, como as bruxas, enquanto as heroínas são formosas.
Olá ent vou responder de acordo com oq eu estudei gente se estiver errado me desculpe ok
ent,o belo e o feio são conceitos subjetivos, ou seja, são pessoais. Mas a arte descreve como belo tudo aquilo que é estético. ... Dessa forma, entende-se como arte bela aquilo que possui estética agradável, o contrário seria a arte feia.
ESPERO TER AJUDADO GENTE