• Matéria: Biologia
  • Autor: Lauraduartetwd
  • Perguntado 6 anos atrás

ALGUÉM PODE ME AJUDAR COM ESSA QUESTÃO PRECISO PARA AGORA!!!!!!!!




"O descolamento prematuro da placenta (DPP), também denominado abruptio placentae, é definido como separação da placenta implantada no corpo do útero, antes do nascimento do feto, em gestação de 20 ou mais semanas completas. (...) Além de estar associada a grande morbidade materna e perinatal, há maior incidência de anemias, coagulopatias, hemotransfusão, histerectomia e infecções puerperais. Resultados perinatais adversos com frequência acompanham esse diagnóstico, tais como: prematuridade, baixo peso ao nascer, sofrimento fetal, além de ser responsável por mais de um quarto de todos os óbitos perinatais.”

De acordo com essas informações e o texto-base Embriologia – Capítulo 5, o deslocamento da placenta gera problemas, pois esse importante anexo

(A) Presente em todos os vertebrados, está relacionado à função de trocas gasosas, de nutrientes e anticorpos, garantindo a sobrevivência do embrião.
(B) Presente somente nos mamíferos, a placenta realiza importantes funções, como difusão de nutrientes e oxigênio, permite a excreção de ureia e gás carbônico, transporta anticorpos, além de produzir hormônios, como o HCG.
(C) É uma estrutura pouco evidente nos mamíferos, estando relacionado à produção das primeiras hemácias do embrião e à excreção do mesmo.
(D) Presente somente nos mamíferos, possui a importante função de amortecer impactos e impedir a dessecação do embrião, envolvendo-o.
(E) Presente somente mamíferos, esse importante anexo permite a troca de nutrientes, gases respiratórios e anticorpos, não sendo permeável a drogas e alguns vírus, garantindo assim, a integridade do embrião.

Respostas

respondido por: ibiinha12
3

Resposta:

Alternativa B

Explicação:

A placenta completa em toda a gestação apenas no mamíferos e tem a função de nutrir o embrião, além de produzir alguns hormônios como o HCG.

Espero ter ajudado :)

Perguntas similares