Respostas
Resposta:
O Homem de Sete Cores, obra da pintora brasileira Anita Malfatti, faz parte dos trabalhos feitos por ela, quando se encontrava estudando nos Estados Unidos. Contudo, acredita-se que as folhas de bananeira, vistas à direita, foram acrescidas quando a artista já se encontrava no Brasil, incentivada pelo movimento nacionalista com qual deparou ao regressar a seu país, quando os modernistas brasileiros voltavam-se para uma temática mais nacionalista.
Transpor os limites da tela era uma característica comum às obras de Anita. Podemos observar que a figura não insere toda a cabeça dentro da tela, mas apenas parte dela, onde se vê o queixo e parte da boca, sem qualquer equilíbrio estético. O mesmo acontece com parte do pé esquerdo. A pintora não se preocupava com as regras dominantes da época. Não se atrelava a elas.
A figura nua encontra-se meio de perfil, com o corpo tortuoso, o que acentua a sua musculatura avantajada. Tem-se a impressão de que se encontra andando. As cores verde e azul são predominantes na composição.
Explicação: