Respostas
Explicação:
Francisco Ferdinando (herdeiro do trono Austro-Hungaro), vai visitar uma de suas províncias, um garoto servio atira nele e em sua esposa, o matando.
Após isso, a parada fica séria entre a Sérvia e o Império Austro-Hungaro, até que o Império envia um ultimato à Sérvia, eles aceitam algumas partes,mas recusam outras.
Após isso, o Império Austro-Hungaro conversa com o Império Alemão, dizendo que eles iriam atacar a Sérvia, e estavam pedindo apoio do Império Alemão para isso, eles aceitam, então o Império Austro-Hungaro declara guerra a Sérvia, a Rússia sendo aliada da Sérvia, movimenta tropas para apoiar a Sérvia, a Alemanha fica "brava", e declara guerra a Rússia, se adiantando declara guerra a França também, vendo que estava encurralada, a Alemanha arma um plano para vencer a guerra.
O plano Schlieffen:
O plano Schlieffen consistia em um ataque rápido contra a França, já que os russos demorariam para prepara seus exército. Os alemães estavam planejando em invadir rapidamente a França e depois focar nos russos.
Na teoria, parecia dar tudo certo,mas na prática deu tudo errado. Os russos já tinha preparado seu exército mais rápido do que o imaginado, e agora Alemanha, cercada pelos russos e franceses, estava encurralada...
Depois acontece a guerra, de 1914 a 1918.
No resumo é isso.