Em geral a filosofia cristã considera que o homem, por ser imperfeito, não pode julgar seus iguais, ou seja, deve prevalecer a Justiça divina. Em suma: o homem não é apto a julgar dada as suas imperfeições, assim como, a justiça do homem é momentânea, passageira e não eterna. Levando em consideração a opinião de São Tomás de Aquino sobre o julgamento por juízes, assinale a alternativa INCORRETA?
a) Para São Tomas de Aquino o procedimento básico de efetivação da justiça feito pelo juiz parte do que dizem as leis. Se elas são omissas, o juiz deve valer-se de provas, testemunhas, experiências.
b) Para São Tomas de Aquino o ato de julgar individualiza a lei e deve cumprir os seguintes requisitos: proceder de uma inclinação justa; ser dado por uma autoridade revestida de poder para tanto; estar inspirado na prudência.
c) Para São Tomas de Aquino o julgamento do juiz é legítimo à medida que não espelha um julgamento que procede de sua escolha pessoal, mas que se baseia em conhecimentos decorrentes de sua experiência profissional, em testemunhas, provas, entre outros elementos.
d) Para São Tomas de Aquino os clérigos estão autorizados ao exercício do julgamento, sendo eles os melhores julgadores, podendo inclusive condenar as pessoas à pena capital.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
C
Explicação:
cada um tem seu julgamento pois nem todos sao juntos
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás