A escola inclusiva, cujo espaço não possui campos demarcados, do tipo aqui estão os alunos "normais" e ali os "especiais" ou os "incluídos", como se escuta com frequência, põe em construção uma pedagogia que não é nem diluída, face às necessidades educacionais especiais de alguns alunos, nem extremamente demarcada ou terapêutica, em que se acaba por acentuar as distinções pessoais (BEYER, 2006, p. 75-76). Sobre as políticas de inclusão, analise as sentenças a seguir:
I- No Brasil, há uma política de inclusão que norteia esses processos nas escolas, a concepção da política inclusiva aponta para a necessidade de superar a visão excludente do sujeito com necessidades especiais.
II- No Brasil, não há uma política de inclusão que norteia esses processos nas escolas, a concepção da política inclusiva aponta para a necessidade de superar a visão excludente do sujeito com necessidades especiais.
III- No Brasil, há uma política de inclusão que norteia esses processos nas escolas.
IV- No Brasil, a concepção da política inclusiva aponta para a necessidade de superar a visão excludente do sujeito com necessidades especiais.
Assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: BEYER, Hugo Otto. Da integração escolar à educação inclusiva: implicações pedagógicas. In: BAPTISTA, Cláudio Roberto. Inclusão e escolarização: múltiplas perspectivas. Porto Alegre: Mediação, 2006, p. 75-76.
a) As sentenças I e II estão corretas.
b) As sentenças II e IV estão corretas.
c) Somente a sentença I está correta.
d) As sentenças II e III estão corretas.
Respostas
respondido por:
39
Resposta:
Apenas I está correta.
Explicação:
respondido por:
17
Resposta:
Somente a sentença I está correta.
Explicação:
Corrigida pelo gabarito.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás