Respostas
Resposta:
China e Coreia do Sul
Alunos coreanos nas primeiras séries preparam-se para o exame de graduação. Graças a ele, os alunos em séries mais altas passam 5 dias por semana na escola, às vezes até 22-23 horas. Nos finais de semana participam de atividades criativas e têm aulas particulares. Na véspera do exame, as igrejas na Coreia do Sul estão muito cheias, porque os pais rezam para que seus filhos sejam aprovados no exame. Nesse dia, as estradas são bloqueadas para que os alunos não cheguem atrasados devido ao trânsito. Além disso, os voos de aviões são proibidos, de modo que seu ruído não atrapalhe as crianças.
O foco do ensino é o cálculo e a memorização de conteúdos. Os alunos frequentam a escola em tempo integral, de manhã e à tarde. Depois do ensino médio, fazem um exame de admissão para a universidade, assim como ocorre no Brasil. A média de tempo que os estudantes chineses dedicam aos estudos é de 13,8 horas diárias, muito acima das 4,9 horas de média no resto do mundo. Muitos alunos também dedicam os fins de semana a aulas de reforço.
Apesar dos bons resultados, o sistema de Xangai é criticado por causa da pouca ênfase na criatividade dos estudantes. O sistema também não permite muito tempo livre, o que pode gerar problemas de ordem emocional e social.
Explicação:
São os Paises com maior carga horaria e que passam o fins de semana na escola.
Coréia do Sul.