Respostas
Resposta:
paulo Bruscky, no início da carreira, trabalha com desenho, pintura e gravura. Posteriormente atua em performances e na produção de livros de artista. A partir do final dos anos 1960, desenvolve trabalhos com mídias, intervenções e propostas no campo da arte conceitual. Suas experiências com arte postal, áudio-arte, videoarte, artdoor e xerografia/faxarte, são apontadas como pioneiras dentro das discussões acerca da utilização de novos meios na arte brasileira. A dissolução das fronteiras entre as linguagens artísticas está presente na produção do artista desde o fim da década de 1960.
Durante a década de 1970, atua com vídeos, fotolinguagem e a arte postal. É reconhecido como um dos mais importantes renovadores da cena artística contemporânea do Recife. Na maior parte das vezes, especialmente na América Latina, o conteúdo dos trabalhos do período é principalmente político. Como lembra a crítica de arte Cristina Freire, a arte postal constitui-se em uma estratégia de liberdade diante do contexto político opressor.
Explora as possibilidades criativas da arte-xerox, criando distorções (que, devido à tecnologia da época ele obtém desregulando a própria máquina) e empregando espelhos e lentes, além do próprio corpo. A questão do corpo, fundamental na produção de outros artistas do período, está presente também nas experimentações com radiografias, eletroencefalogramas e eletrocardiogramas.
Algumas obras em arte-xerox encontram-se reunidas na publicação Alto Retrato, de 2001, em que parte de retratos seus e de cenas urbanas sobre as quais realiza interferências com desenhos, legendas e carimbos, com grande ironia, questionando a sociedade e também o sistema das artes
Explicação: