Respostas
1ª Cruzada: A primeira Cruzada, convocada pelo Papa Urbano segundo atingiu seu objetivo ao conquistar Jerusalém em 1099. Uma força de 300 mil pessoas foi mobilizada e reunida em Constantinopla, no entanto apenas 40 mil chegaram a cidade santa, onde fundaram o Reino Cristão de Jerusalém.
2ª Cruzada: Foi convocada pelo Papa Eugênio III para assegurar os domínios cristãos no oriente, no entanto, entre os muçulmanos houve a unificação do Califado do Egito e Califado da Síria sob domínio de Saladino, líder muçulmano com grande prestígio e talento militar que liderou a reconquista de Jerusalém pelos muçulmanos.
3ª Cruzada: Apoiada pelo Papa Clemente III e contou com a participação de três monarcas Europeus, daí o nome pelo qual ficou conhecida: “Cruzada dos Reis”. Filipe Augusto (França), Ricardo Coração de Leão (Inglaterra) e Frederico Barba-Ruiva (Sacro Império Romano Germânico) não lograram sucesso na tentativa de restabelecer o Reino Cristão de Jerusalém. Frederico Barba-Ruiva morreria em deslocamento ao cair do cavalo paramentado com armadura completa, o que levou-o ao afogamento, Filipe Augusto retornaria a França e Ricardo Coração de Leão conquistaria importantes domínios, no entanto não foi páreo para Saladino, não atingindo o objetivo maior, a reconquista de Jerusalém.
4ª Cruzada: Esta cruzada partiu de Veneza em 1202 em direção ao oriente, mas o destino final foi a ocupação de Constantinopla, uma vez que o cisma cristão permanecia em voga. A cidade foi desocupada no ano seguinte após ser saqueada.
5ª Cruzada: Objetivava a conquista do porto Egito de Demitta afim de enfraquecer o poderio muçulmano, todavia não logrou sucesso.
6ª Cruzada: Liderada por Frederico II, imperador do Sacro Império Romano Germânico, partiu da Europa em 1228. Frederico II tornou-se Rei de Jerusalém por casamento, mas perdeu a cidade para os turcos em 1243.
7ª Cruzada: Foi liderada por Luís IX (São Luís), Rei da França. A vitória cristã foi evitada pelas forças do Sultão Baibars, que conseguiu reunificar os califados do Egito e Síria.
8ª Cruzada: Também organizada por Luís IX da França, tinha por objetivo a conversão dos sultões ao cristianismo, diante a forte instabilidade os domínios cristãos no oriente e norte da África. No entanto, São Luís seria capturado e posteriormente sucumbiria a peste.