O capitalismo se tornou o modo de produção dominante a partir da Revolução Industrial, iniciada na Inglaterra. Considere as principais características, exceto em um item. *
2 pontos
Classes sociais principais: burguesia e trabalhadores assalariados.
O trabalhador livre é forçado a vender sua força de trabalho sob condições definidas pelo mercado, por não ser possuidor dos meios de produção (terras, ferramentas etc.).
Produção de excedentes com objetivos de mercado e obtenção de lucro.
Concentração da propriedade privada dos meios de produção nas mãos dos trabalhadores. quais dessa está certa
Respostas
Resposta:
O item errado é o último.
Explicação:
Com a Revolução industrial ocorreu a consolidação do capitalismo. A burguesia como dona dos meios de produção ( fábricas) explora o trabalho do proletário que vende sua força de trabalho em troca de um salário. A burguesia tem como objetivo produzir em larga escala o mais rápido possível e em grande quantidades garantido o maior lucro possível, nesse processo o trabalhador é explorado e sofre mais-valia.
A alternativa errada diz que a propriedade privada dos meios de produção está nas mãos dos trabalhadores, quando na verdade estão nas mãos da burguesia.
É incorreto afirmar que a concentração da propriedade privada dos meios de produção nas mãos dos trabalhadores representa uma caracteristica do Capitalismo (letra D).
Letra D: Concentração da propriedade privada dos meios de produção nas mãos dos trabalhadores.
Isso ocorre porque, na verdade, a concentração da propriedade privada dos meios de produção está nas mãos de poucas famílias brasileiras.
São consequências notáveis do Capitaismo:
- Surgimento de classes sociais
- Concentração de riquezas nas mãos de poucas famílias
- Aumento da pobreza
- Expansão das empresas multinacionais
- Geração de empregos (diretos e indiretos)
Aprenda mais sobre o tema Capitalismo em:
https://brainly.com.br/tarefa/3896876
Vá e vença!