• Matéria: Filosofia
  • Autor: enfbibitei
  • Perguntado 7 anos atrás

- O potencial de ação para um determinado neurônio: a) varia de acordo com a intensidade do estímulo, isto é, para intensidades pequenas temos potenciais pequenos e para maiores, potenciais maiores. b) é sempre o mesmo, porém a intensidade do estímulo não pode ir além de determinado valor, pois o neurônio obedece à 'lei do tudo ou nada'. c) varia de acordo com a 'lei do tudo ou nada. d) aumenta ou diminui na razão inversa da intensidade do estímulo. e) é sempre o mesmo, qualquer que seja o estímulo, porque o neurônio obedece à "lei do tudo ou nada".

Respostas

respondido por: mh9761110
6

À alternativa correta é à letra é

respondido por: thiiagomoura
0

Em relação ao potencial de ação dos neurônios, a opção correta é a alternativa E: "é sempre o mesmo, qualquer que seja o estímulo, porque o neurônio obedece à "lei do tudo ou nada".

Os neurônios obedecem à lei do tudo ou nada quando são ativados. Isso significa que eles enviam um sinal para outros neurônios em resposta a um estímulo e depois retornam ao seu estado de repouso.

O que são os neurônios?  

  • Neurônios são células que compõem o sistema nervoso. Eles são encontrados no cérebro, medula espinhal e outras partes do corpo;
  • A palavra neurônio vem de uma palavra grega que significa "célula nervosa". Os neurônios enviam mensagens uns aos outros por meio de conexões chamadas sinapses.

Portanto, a lei do tudo ou nada também é chamada de lei do limiar, o que significa que é preciso uma quantidade extrema de estímulo para um neurônio ser ativado e enviar um sinal.

Entenda mais sobre a lei do tudo ou nada com relação aos neurônios em: https://brainly.com.br/tarefa/15322534

Anexos:
Perguntas similares