Respostas
Resposta:
A relação é a seguinte: Na reprodução sexuada, a formação dos gametas ocorre por meio da meiose. Através dessa fecundação e pela fusão de dois desses gametas, ressurge uma célula diplóide, que passará por numerosas mitoses comuns até formar um novo indivíduo.
Resposta:
na reprodução sexuada a prole receberá as características genéticas tanto maternas quanto paternas.
Na reprodução sexuada animal, ocorre a fusão de dois gametas diferentes para formação do zigoto (célula criada a partir da ligação do espermatozoide com o óvulo). Os gametas são produzidos a partir da divisão celular conhecida como meiose.
O gameta masculino é chamado espermatozoide e é capaz de se movimentar rapidamente com a ajuda de um flagelo, popularmente chamado de cauda. O contrário ocorre com o gameta feminino (óvulo), que não se movimenta por si só, como ocorre entre os gametas masculinos; contudo, seu tamanho é bastante superior.
Existem dois tipos de fertilização: a fertilização externa, quando os óvulos são fertilizados fora do corpo; e a fertilização interna, quando a fecundação do óvulo ocorre dentro do sistema reprodutor feminino.
Concluindo, a reprodução sexuada precisa da fusão de duas gametas ( uma feminina e uma masculina)