Um Plano de Continuidade de Negócios (PCN) pode ser considerado como um instrumento importante para as empresas contemporâneas que realizam e praticam Planejamento Estratégico. O apontamento e realização de backups de segurança de informações, a definição de responsabilidades, entre outras ações, são estratégias utilizadas em sua elaboração. Neste processo, as ferramentas de análise de riscos são recursos essenciais para o estabelecimento das ações de contingência a serem adotadas, em caso de eventos críticos que provoquem a paralização da empresa. Assim, o PCN aponta ao Gestor de Segurança os procedimentos a serem adotados em situação de crise, facilitando a sua atuação.
Quanto ao Plano de Continuidade de Negócios, o Gestor deve:
Escolha uma:
a. considerar apenas as características do departamento de segurança, uma vez que isto é essencial, em detrimento às demais, para a colocação em prática do PCN.
b. desconsiderar a necessidade de testagem e de revisão de suas ações, pois a verdadeira avaliação de seu funcionamento ocorrerá somente em uma ação prática real.
c. considerar que o PCN é uma opção remota, ou seja, com pouca possibilidade de uso, e que deve atender aspectos burocráticos e não necessariamente práticos.
d. desconsiderar que existe a necessidade de avaliação dos resultados do PCN, após o termino da crise que o desencadeou.
e. ter em mente que o PCN indica uma ação de continuidade imediata quanto ao funcionamento mínimo da organização enquanto existir a crise.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
c)ter em mente que o PCN indica uma ação de continuidade imediata quanto ao funcionamento mínimo da organização enquanto existir a crise.
Explicação:
sandrosilvass:
CORRETO!!!
respondido por:
2
Resposta:
ter em mente que o PCN indica uma ação de continuidade imediata quanto ao funcionamento mínimo da organização enquanto existir a crise.
Explicação:
CORRIGDO PELO AVA
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás