• Matéria: Sociologia
  • Autor: oliveiraf8761
  • Perguntado 7 anos atrás

A maneira pela qual adquirimos qualquer conhecimento constitui suficiente prova de que não é inatoO empirismo, corrente filosófica da qual Locke fazia parte, a) afirma que o conhecimento não é inato, pois sua aquisição deriva da experiência. b) é uma forma de ceticismo, pois nega que os conhecimentos possam ser obtidos. c) aproxima-se do modelo científico cartesiano, ao negar a existência de ideias inatas. d) defende que as ideias estão presentes na razão desde o nascimento.

#UNICAMP

Respostas

respondido por: bryanavs
99

A alternativa correta é a letra a)  afirma que o conhecimento não é inato, pois sua aquisição deriva da experiência.

Vamos aos dados/resoluções:  

Para Locke, as reflexões acontecem no momento em que as sensações são trabalhadas e desenvolvidas pela dúvida, conhecimento anterior sobre algum fato em específico ou até mesmo pela crença individual ou coletiva.

O conhecimento empírico é aquele que tem origem na experiência, como é defendido fielmente por Locke. Com isso, chegamos a uma conclusão que não existe nenhuma possibilidade de alguma ideia ou conhecimento previamente que preceda a experiência sensorial humana, ou seja, trata-se explicitamente de um conhecimento a posteriorístico.

espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)

respondido por: allyny34
194

Resposta:

1 - A

O Locke defendia que o conhecimento não está na gente desde que nascemos, nos vamos adquirindo-o à medida que vamos crescendo.

2 - C

Lembre-se que Locke foi um dos precursores do pensamento liberal. Ele defendia a propriedade privada, a liberdade do cidadão e a tolerância política das ideias.

Explicação:

Anexos:
Perguntas similares