Saber quais são os principais sinais e sintomas presentes em pacientes pneumopatas é muito importante para realizar uma avaliação completa na atenção terciária. Entender suas definições e os mecanismos envolvidos em cada um deles é essencial para saber também como guiar nossas condutas com esses pacientes. Com relação aos sinais e sintomas que podem estar presentes em pacientes pneumopatas, analise as afirmativas e coloque V para verdadeiro e F para falso:
( ) Em pacientes pneumopatas a dispneia pode ser causada pelo aumento do trabalho e/ou do drive respiratório;
( ) O broncoespasmo é um exemplo de situação que pode aumentar o trabalho da musculatura respiratória;
( ) A hemoptise é caracterizada pela perda de mais 300 ml de sangue em 24 horas com a tosse;
( ) A dor torácica pode ser classificada com pleurítica ou não pleurítica. Um exemplo de dor pleurítica é a dor na região lateral ou posterior do tórax em casos de pneumonia que cursam também com o aparecimento de processo inflamatório no pericárdio;
( ) O freno labial é utilizado com o objetivo de promover uma melhor estabilização das vias aéreas, por meio do aumento retrógrado da pressão dentro da via aérea.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de V e F.
(100 Pontos)
V, V, F, F, V;
F, F, V, V, F;
V, F, F, F, V;
F, V, F, F, V;
V, V, F, F, F;
Respostas
respondido por:
5
A alternativa correta é a V, V, F, F, V.
A Dispneia deve se apresentar como sendo secundária com a manifestação que podem sofrer com a alteração de sua eficiência mecânica diante da respiração que pode ser uma doença pulmonar obstrutiva crônica e com a doença pulmonar restritiva.
As alterações que devem seguir uma pressão diastólica deve ser final de certos ventrículos esquerdos e de alterações com natureza psíquicas e entre outras condições.
Espero ter ajudado.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás