As manifestações artísticas acompanham a história da humanidade, com suas características sociais, econômicas e culturais específicas, o que possibilitou que atores e diretores, críticos e teatrólogos reinventassem, a cada transição da história, novos jeitos de fazer teatro. O ator, nessa busca incessante de criar personagens que atraíssem a atenção do público, sem perder o valor do texto dos dramaturgos e a direção cênica, coloca-se à prova a cada novo dia de apresentação. Nesse sentido, alguns teóricos refletiram sobre o ofício do ator, elaborando compreensões distintas a respeito da profissão, da construção das personagens, da utilização do corpo e da voz como instrumentos de trabalho. A partir do texto acima, marque a alternativa INCORRETA:
Para Stanislavski o exibicionismo e a)gestos exagerados que não eram críveis para a cena.
b)Na teoria da biomecânica, Meyerhold valoriza o corpo e o treinamento rigoroso do ator.
C)Na técnica do distanciamento, o ator nunca deve quebrar a quarta parede ou esquecer que está encenando um espetáculo.
d)Para a Brecht o ator deve se distanciar de seu personagem e dar a impressão ao público de que ele está sempre presente em sua interpretação.
Respostas
respondido por:
2
A alternativa C é incorreta.
O processo de criação dentro da arte se refere a comunicação do indivíduo através dos elementos artísticos que ele dispõe e desenvolve. Por isso, a técnica desenvolvida pelo autor apresenta uma expansividade na criação, ou seja, no ato de interpretar e se comunicar com o público.
A arte parte da linguagem que é falada através da ação do artista.
A criatividade move o mundo a partir da inovação e isso não é diferente no campo empresarial.
Um funcionário que possui um alto potencial criativo, aliado de habilidades para realizar as tarefas, como boa observação, pró atividade e disponibilidade de criação, poderá inovar com mais frequência e auxiliar diferentes campos da empresa que ele estiver inserido.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás