Uma redação se 20 linhas
Com o tema "CORONAVIRUS: A IMPORTÂNCIA DA CIÊNCIA PARA COMBATER A PANDEMIA!
Por favor, ajudem!
Respostas
Resposta:
Ao combatê do coronavirus:
Atualmente vivemos em uma situação extremamente delicada e perigosa onde muitas pessoas estão cada vez mais preocupadas com o que será do mundo após o fim dessa situação.
O covid-19 é uma doença respiratória em que devemos ter muito cuidado com tudo o que temos em nosso redor. Essa doença se assemelha a outras podendo assim ser facilmente confundida.
Essa situação atingiu varias regiões do globo e assim atingiu principalmente a economia de diversos paises. Com as pessoas isoladas dentro de suas casas e os comércios fechados, a economia dos países acaba diminiuindo .
A ciência é fundamental para a resolução dessa situação devastadora que estamos vivendo. Muitos cientistas procuram achar a origem desse problema e, com isso, achar a cura para essa doença.
Por mais que a ciência lute para que tudo isso volte ao normal, a sociedade também deve fazer a sua parte, tendo em vista que nessa situação as pessoas que podem ou não trabalham em serviços essenciais devem permanecer em suas casas, sempre tendo a higiene correta e se tratando para que isso não se propague para mais pessoas, sempre seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde.
No final de 2019, na China, iniciou um surto de COVID-19, uma doença contagiosa causada pelo vírus SARS-CoV-2 cujo agravamento pode levar à insuficiência respiratória e morte. Apesar de uma taxa de letalidade inferior quando comparado com outras doenças como EBOLA ou H1N1, o COVID-19, vem causando pânico e transtornos pelo mundo, principalmente pela sua forma de contágio e a altas taxas de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A ciência tem um alto poder de combate para com essa doença e desenvolve diversas técnicas para que possa lidar de maneira efetiva contra ela, abordagens envolvendo inteligência artificial, redes neurais artificiais (RNA), vacinas e modos de diminuição da propagação da doença são todos estudados simultaneamente pela ciência ao redor do mundo.