TEXTO: “COMO É A VIDA NO MAIOR CAMPO DE REFUGIADOS DA FRANÇA”
“A vida no maior campo de refugiados da França é cinza. Localizado na cidade de Calais, no noroeste da França, de clima nublado, chuvoso e sujeito a temperaturas negativas durante o inverno, o local ganhou o apelido de “Jungue” (selva, em inglês) e, hoje, abriga cerca de 4 mil pessoas. Refugiados e imigrantes vindos de países como Síria, Afeganistão, Eritreia e Marrocos vivem ali em tendas no meio da lama desde o ano passado. Eles aguardam uma chance de cruzar o Canal da Mancha; Calais abriga a entrada do Eurotúnel, principal ponto de acesso não-aéreo à Grã-Bretanha. A precariedade do cenário, o primeiro campo do tipo na França desde a Segunda Guerra, remonta a campos de refugiados de países pobres e distantes, como o Haiti ou Congo (...)”
Após ler o texto acima e pensar sobre o tema das migrações e dos refugiados, vemos que sugere uma reflexão moral sobre o respeito às diferenças étnicas e culturais. A ética de convivência humana tem sido extremamente violada a partir desses movimentos migratórios. Nesse sentido, escolha a única opção que contém uma conseqüência desse processo de migração por guerras religiosas e de terror que tem ocorrido no mundo oriental.
Os refugiados tem tido seus direitos respeitados no que se refere a sair de seu país em Guerra, e contam com o apoio do Governo com as providências necessárias para esta ação.
Os refugiados retiram as vagas de emprego e educação de Países que os recebem com ampla civilidade.
Os refugiados têm encontrado muito preconceito e xenofobismo mesmo nos países que se predispõem a colaborar.
Há uma grande abertura para acolher os migrantes, refugiados, em qualquer país de primeiro mundo.
Os povos que migram encontram tolerância e boa receptividade em qualquer País que cheguem.
Respostas
Resposta:
Os refugiados têm encontrado muito preconceito e xenofobismo mesmo nos países que se predispõem a colaborar.
Explicação:
A população refugiada, em muitas vezes, é rejeitada e desconsiderada pela sociedade. A xenofobia cega os Estados e não possibilita que haja ajuda social e acolhimento (B).
A xenofobia é um preconceito que impera acerca do povo estrangeiro.
A xenofobia é a discriminação contra estrangeiros. Tal preconceito abrange a aversão à cultura de outros povos e, até mesmo, a outros países.
Assim, a xenofobia causa discursos de ódio, desrespeito, violência e cria um individualismo, pois traz um pensamento que se refere a um determinado povo como soberano e superior a outro, criando-se uma ideia errônea e nefasta de desenvolvimento e progresso somente de um povo.
Este tipo de discriminação causa preconceitos, intolerâncias e pensamentos em prol da violência e do desrespeito social.
Link: brainly.com.br/tarefa/18266347